sábado, 23 de fevereiro de 2008

Encontros, redes e afeto

Oi pessoal,

Foi muito legal participar do encontro e conviver durante todos aqueles dias em Madri, voltamos cheios de questões e com algumas certezas reforçadas.

Um agradecimento especial a todos do Intermediae e do GIA pelo carinho e pelo espaço de emergência que possibilitaram.

Bacana o destaque para o encontro no Intermediae no texto da Folha e essa leitura que o paralelo teve mais força que o principal. Só para evitar confusões futuras, acho muito importante lembrar que aconteceram encontros de coletivos no Brasil em algumas ocasiões, entre elas:
E mais importante ainda, lembrar que existe toda uma rede de contatos/encontros informais/afetos que vem se estabelecendo desde de 2000 (ou antes) a partir de experiências como o PIA (várias cidades), Salão de Maio (Salvador), Casa da Grazi (São Paulo), BASE (Fortaleza), Rés do Chão (Rio de Janeiro), Casa de Passagem (Belo Horizonte), SPA (Recife), EIA (São Paulo), Multiplicidade (Vitória), MIP (Belo Horizonte), Interurbanos (Fortaleza/Juazeiro/Souza), FPES (Porto Alegre) etc.

é uma rede cheia de pontos e uma construção que não começa e nem termina em nenhum desses pontos/eventos/encontros, mas numa soma deles ;)

abraços a todos,
Marcelo Terça-Nada!
http://poro.redezero.org/

http://virgulaimagem.redezero.org/

4 comentários:

joshua disse...

I feel good saying that this is one of the very best blogs I've ever visited yet and I visit a lot!

Congrats!

PALAVROSSAVRVS REX

Nadam Guerra disse...

alve, pessoal!
parabéns pelo projeto! muito massa! falamos de vcs lá em terra una (www.terrauna.org.br) onde também estavam laranjas, opavivará, eia e outros coletivos representados.
completando a lista de encontro de coletivoa que o marcelo fez tb tem o "coletivações" que rolou na Fraça em 2005 na universidade Paris 8 organizado pela Flavia vivacqua e pela chave mestra.(www.chavemestra.com.br) estavam o rradial, o imaginario periferico, grupo um, coringa, e mais outros...

felicidades e que nos encontremos em breve.

nadam (www.grupoum.art.br)

Pedro Marighella disse...

bem lembrado nadam!
por esses dias m encontrei com algo do "coletivações", mas ñ sabia q tinha esse povo todo envolvido.
legal!

abraço, meu velho!
até logo

Unknown disse...

Hola, mi nombre es Guillermo Ruiz y soy miembro del colectivo cultural de fotografía e imagen ELCARROMATO. El 31 de Agosto voy a viajar por un mes a Bahia y me gustaría tener un encuentro con ustedes si es posible.
He conocido por medio de una amiga Carioca que vive en Madrid( Ana Rezende) vuestro proyecto do Carrihno y me gustaría presentarles nuestro proyecto picnic en la ciudad (picnic na cidade).
Mi mail esta en nuestra página,
Ojala nos encontremos a Bahia.
UN AFECTUOSO SALUDO DE TODOS LOS MIEMBROS EL CARROMATO

elGuille
www.elcarromato.net